Participe de nossas enquetes no rodapé da página!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

FECHA O CERCO!

Guajará-Mirim - RO

FISCAIS DA RECEITA FEDERAL APREENDEM R$ 18.400,00 EM MERCADORIAS ESTRANGEIRAS


Em 13/10/08, às 17:30 horas, os fiscais da Receita Federal identificaram duas embarcações, carregadas com mercadorias estrangeiras, navegando em direção a um porto clandestino. Com o apoio da polícia civil fizeram a apreensão das embarcações, das mercadorias e dos três tripulantes. A maior parte das mercadorias era composta por escovas de dentes e desodorantes e o destino era Porto Velho e Ariquemes. Os responsáveis pelas mercadorias agora respondem pelo crime de descaminho e sujeitam-se à pena de reclusão de 1 a 4 anos. Os tripulantes foram entregues à Polícia Federal.

Fontes: IRF/Guajará-Mirim e O Mamoré Notícias


COMENTÁRIO:


Os agentes da Receita Federal, em Guajará-Mirim, estão mostrando serviço. Mais uma apreensão feita em porto clandestino.

Parabéns aos agentes federais e às unidades de apoio, policiais civis!


Parece que surtiu efeito meu comentário (postagem anterior), dessa vez os agentes da Receita Federal, junto com a Polícia Civil, tomaram todas as medidas diante do contrabando em nossa formosa Pérola do Mamoré: apreenderam as embarcações, as mercadorias e os contrabandistas, não permitindo, assim, a fuga dos mesmos; identificaram os "mandantes", donos das mercadorias, e aplicaram-lhe as punições devidas. E, por fim, encaminharam os "badecos" á Polícia Federal.


Só existe alguns metros de "porto legal" para tráfego de passageiros e mercadorias em Guajará-Mirim, isso corresponde à área que conhecemos como Porto de Guajrá-Mirim. Dessa forma, passageiros só podem embarcar/desembarcar por essa área; e toda mercadoria deve passar pela Receita Federal, seja entrada ou saída da mesma.

Contudo, os valores aplicados sob as mercadorias pela Receita Federal, são baseados nos preços das mercadorias em território boliviano; já no Brasil, os valores aumentam em, aproximadamente, 90% (noventa por cento), ou seja, R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) de produtos dos quais o país não receberia os impostos.
Reflita na quantidade de produtos que entram em território nacional pela nossa cidade todos os dias! Essa apreensão é apenas uma pequena fatia do bolo! Apenas a ponta do iceberg!

Isso empobrece nossa nação, estado e cidade! Não estimule essa prática!

3 Comments:

Unknown said...

Mto interessante essa iniciativa...
tenho certeza que todas as pessoas que moraram em Guajará, conheceram ou passaram férias nessa terrinha sentem saudade e estão sempre querendo notícias verídicas sobre nossa Pérola!
Espero que este blog se transforme em uma fonte de interação e, para os que moram longe, uma maneira de matar saudades.

Parabéns Romeu...
e vamos participar galera!

beijos..

Unknown said...

Concordo o outro comentario.Acho muito importante que o que acontece em nossa cidade seja divulgado,para que as pessoas q estao longe possam matar a saudade e os que nao conhecem passem a querer saber mais de nossa querida cidade.Parabéns o blog esta otimo.
Espero que visitem muito.

Beijos

Anônimo said...

Muito querida essa sua atitude de demonstrar mesmo que de longe o seu sentimento por Guajará, espero que o blog seja um sucesso, no que depender de mim, sera!
parabéns aos agentes federais que estão mostrando serviço!

Fernanda Madde









 
©  free template by Blogspot tutorial