Participe de nossas enquetes no rodapé da página!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Consumo ou Comércio?

Guajará-Mirim - RO

RECEITA FEDERAL APRRENDE 58 LITROS DE WHISKY


Em 17/10, por volta das 16 horas, durante fiscalização pelo Rio Mamoré os fiscais da Receita Federal avistaram uma canoa indo em direção a um igarapé. Ao efetuar a aproximação os dois tripulantes da canoa jogaram a carga no rio e empreenderam fuga através de um Igarapé. Foram resgatados 58 litros de whisky, avaliados em R$ 2.570,00. 

Fonte: O Mamoré

COMENTÁRIO:

Os agentes da Receita Federal estão de parabéns pela apreensão da mercadoria! (*)
Contudo, a fuga dos contrabandistas deixou a desejar!
O combate, a essa prática abusiva e inconsequente de alguns cidadãos guajaramirenses, se faz necessário. A população precisa se conscientizar de que podemos, e devemos sim, usufruir das vantagens de se morar numa fronteira, mas devemos ter cuidado para não torná-la num prejuízo pra nossa cidade. Existe uma grande empresa (TOP International) em nossa cidade que depende da venda desse tipo de produto. Empresa esta que gera empregos (bem remunerados) e impostos. Porém, com a continuidade dessa prática criminosa perderemos essa boa "companheira". Essa seria a consequência da inconsequência.

Existe um limite (quota) para a entrada de mercadorias da Bolívia em nosso país. A quota, no caso, é de 04 (quatro) litros de whisky (bebidas alcoólicas) mensais por pessoa a cada 30 (trinta) dias. Dessa forma, cabe à cada cidadão, um litro por semana. É bastante razoável! Válido lembrar que a quota deve ser utilizada de uma só vez, ou seja, não se pode comprar um litro a cada semana.

Por outro lado, me pergunto (e já sei a resposta!) se essa mercadoria seria para consumo ou para comercialização? Nesse caso, além de desprestígio, existiria uma concorrência, desleal, com nossa "companheira"! Isso é um abuso!

Portanto, não podemos fechar os olhos para isso e pensar que é uma "besteira"!

(*) Cabe agora às autoridades, principalmente federais, competentes identificar o(s) "encomendador(es)" e aplicar-lhe(s) as punições cabíveis. E isso é muito fácil de descobrir, pois eu, que estou à 5.400 km, já tenho minhas suspeitas.
Isto feito, "tiro o chapéu" para vocês!

1 Comment:

Anônimo said...

ola achei seu blog ;-). bom ver que esta nacescendo mais um bloggeiro, ainda vamos acabar com os sites de noticias,
Respondi ao seu comentario no O MAMORÈ
segue o link:
http://omamore.blogspot.com/2008/10/quinze-dias-para-inaugurao-do-primeiro.html









 
©  free template by Blogspot tutorial